Acompanhamento da implementação e avaliação do emprego de metodologias ativas na disciplina de projeto no curso de Engenharia Civil

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Rayssa Suelen Lima
Bianca Maria Vasconcelos

Resumo

Um dos desafios no ensino de Engenharia é implementar métodos eficazes de ensino e aprendizagem para que os assuntos teóricos dados em sala de aula sejam abordados de forma mais eficaz, levando ao discente a tornasse protagonista no seu processo de aprendizado, melhorando seu desempenho, aumentando sua motivação e evitando o baixo aproveitamento escolar, pois a medida que o estudante pode aprender de modo mais ativo, visualizando seus resultados e realizando experiências, o seu aprendizado será duradouro. Nesta pesquisa buscou-se acompanhar o uso das metodologias ativas nos cursos de graduação. A metodologia utilizada no presente estudo foi quanti-qualitativa, consistindo na análise de artigos selecionados. Verificou-se que a implementação das metodologias ativas nas salas de aula ultrapassa as limitações de modelos tradicionais de ensino e assim contribuem para um maior engajamento do aluno, maior conservação de informações ao longo do tempo, uma melhora nos índices de aprovação e desenvolvimento de suas habilidadeS para a resolução de problemas reais no seu ramo profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Seção
Engenharia Civil