A Gestão da Qualidade nas Empresas Go Digital Como a norma ISO 9001:2015 auxilia a transformação digital

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Maria Luiza Silva Sandes
https://orcid.org/0000-0002-3388-2463
Luciana Bazante de Oliveira
https://orcid.org/0000-0003-3130-1693

Resumo

Diante dos avanços tecnológicos ocorridos na última década e da transformação digital em curso, empresas tradicionais cujas presenças no mercado já eram consideradas como consolidadas, passaram a investir na adaptação de sua mentalidade de trabalho e inovação de seus processos produtivos, a fim de sintonizar-se com as tendências modernas e as novas exigências dos clientes, para manter-se em condições de concorrência com as recém-chegadas empresas be digital. Nesse contexto, a norma ISO 9001:2015 desempenha papel fundamental no processo de preparação das empresas go digital, tendo como ponto de partida a busca pela melhoria contínua, por meio da aplicação dos seus requisitos.  Ao mesmo tempo em que auxilia na estruturação da mudança para realidade do mindset digital, a gestão da qualidade atua na manutenção dos padrões de fornecimento dos produtos/serviços. Este trabalho consiste em um levantamento das etapas mais comuns da transformação digital e uma análise dos requisitos da norma que podem auxiliar cada etapa, bem como sugestões de aplicação.
 Palavras-Chave: be digital; ISO 9001:2015; go digital; mindset digital
 

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Sandes, M. L., & de Oliveira, L. (2020). A Gestão da Qualidade nas Empresas Go Digital. Revista De Engenharia E Pesquisa Aplicada, 5(4), 26-39. https://doi.org/10.25286/repa.v5i4.1297
Seção
Especializações