Sistema de Gestão de Fluxo Clientes Em Pontos Comerciais Utilizando Visão Computacional

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Luana Gonçalves
http://orcid.org/0000-0002-7287-2911
Carmelo J. A. Bastos Filho
http://orcid.org/0000-0002-0924-5341
Victor Mendonça de Azevedo
http://orcid.org/0000-0003-2943-4622

Resumo

Para a administração de ativos com mais precisão de acordo com a demanda e público em pontos comerciais, é cada vez mais comum o uso de técnicas para extrair informações acerca da distribuição dos clientes. O objetivo é minimizar o tempo dos clientes em filas e atendimentos, adequar os produtos e reorganizar o layout do espaço a partir do mercado consumidor. Neste trabalho, é proposto um sistema voltado para otimização de recursos em pontos comerciais, através do processamento de imagens de câmeras de segurança para o monitoramento do fluxo e perfil de clientes. O baixo custo de implementação do sistema aumenta o mercado potencial de compra do serviço, diminui o tempo de retorno sobre o investimento e assim reduz a barreira de entrada em grandes companhias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Gonçalves, L., Bastos Filho, C., & de Azevedo, V. (2020). Sistema de Gestão de Fluxo Clientes Em Pontos Comerciais Utilizando Visão Computacional. Revista De Engenharia E Pesquisa Aplicada, 5(2), 9-17. https://doi.org/10.25286/repa.v5i2.1324
Seção
Edição Especial Inteligência Artificial