Os Benefícios Trazidos Para um Grande Empreen-dimento (Shopping Center) Com o Trabalho Social Realizado em uma Comunidade Circunvizinha

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Jorge Póvoas Silva
http://orcid.org/0000-0002-4595-9333
Ana de Fatima Braga Barbosa

Resumo

Diante das mudanças ditadas pelo atual mundo globalizado, as empresas são cada vez mais pressionadas a atender suas expectativas e responsabilidades em todo o ciclo de atividades e por um desempenho mais efetivo direcionado à sociedade. O presente trabalho contempla os benefícios alcançados por um grande empreendimento (Shopping Center) com o trabalho social realizado em uma comunidade instalada no seu entorno e, procura mostrar sua importância no processo de mudança e mitigação dos problemas sociais da região. Por meio de questionários abordou-se temas como melhoria da educação, qualificação profissional, desenvolvimento do empreendedorismo, fortalecimento da cultura local dentre outras atividades, com o objetivo de mensurar as melhorias para a comunidade e os ganhos obtidos pela organização com a prática da responsabilidade social neste local. Além disso, foi possível traçar um perfil do consumidor frente a influência destes trabalhos sociais na sua opção de compra.

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Como Citar
Silva, J., & Braga Barbosa, A. (2017). Os Benefícios Trazidos Para um Grande Empreen-dimento (Shopping Center) Com o Trabalho Social Realizado em uma Comunidade Circunvizinha. Revista De Engenharia E Pesquisa Aplicada, 2(2). https://doi.org/10.25286/repa.v2i2.554
Seção
Especializações
Biografia do Autor

Jorge Póvoas Silva, Escola Politécnica de Pernambuco, Universidade de Pernambuco, Recife, Brasil

Diante das mudanças ditadas pelo atual mundo globalizado, as empresas são cada vez mais pressionadas a atender suas expectativas e responsabilidades em todo o ciclo de atividades e por um desempenho mais efetivo direcionado à sociedade. O presente trabalho contempla os benefícios alcançados por um grande empreendimento (Shopping Center) com o trabalho social realizado em uma comunidade instalada no seu entorno e, procura mostrar sua importância no processo de mudança e mitigação dos problemas sociais da região. Por meio de questionários abordou-se temas como melhoria da educação, qualificação profissional, desenvolvimento do empreendedorismo, fortalecimento da cultura local dentre outras atividades, com o objetivo de mensurar as melhorias para a comunidade e os ganhos obtidos pela organização com a prática da responsabilidade social neste local. Além disso, foi possível traçar um perfil do consumidor frente a influência destes trabalhos sociais na sua opção de compra.

Referências

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