Os Benefícios Trazidos Para um Grande Empreen-dimento (Shopping Center) Com o Trabalho Social Realizado em uma Comunidade Circunvizinha

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Jorge Póvoas Silva
http://orcid.org/0000-0002-4595-9333
Ana de Fatima Braga Barbosa

Resumen

Diante das mudanças ditadas pelo atual mundo globalizado, as empresas são cada vez mais pressionadas a atender suas expectativas e responsabilidades em todo o ciclo de atividades e por um desempenho mais efetivo direcionado à sociedade. O presente trabalho contempla os benefícios alcançados por um grande empreendimento (Shopping Center) com o trabalho social realizado em uma comunidade instalada no seu entorno e, procura mostrar sua importância no processo de mudança e mitigação dos problemas sociais da região. Por meio de questionários abordou-se temas como melhoria da educação, qualificação profissional, desenvolvimento do empreendedorismo, fortalecimento da cultura local dentre outras atividades, com o objetivo de mensurar as melhorias para a comunidade e os ganhos obtidos pela organização com a prática da responsabilidade social neste local. Além disso, foi possível traçar um perfil do consumidor frente a influência destes trabalhos sociais na sua opção de compra.

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Cómo citar
Silva, J., & Braga Barbosa, A. (2017). Os Benefícios Trazidos Para um Grande Empreen-dimento (Shopping Center) Com o Trabalho Social Realizado em uma Comunidade Circunvizinha. Revista De Engenharia E Pesquisa Aplicada, 2(2). https://doi.org/10.25286/repa.v2i2.554
Sección
Especializações
Biografía del autor/a

Jorge Póvoas Silva, Escola Politécnica de Pernambuco, Universidade de Pernambuco, Recife, Brasil

Diante das mudanças ditadas pelo atual mundo globalizado, as empresas são cada vez mais pressionadas a atender suas expectativas e responsabilidades em todo o ciclo de atividades e por um desempenho mais efetivo direcionado à sociedade. O presente trabalho contempla os benefícios alcançados por um grande empreendimento (Shopping Center) com o trabalho social realizado em uma comunidade instalada no seu entorno e, procura mostrar sua importância no processo de mudança e mitigação dos problemas sociais da região. Por meio de questionários abordou-se temas como melhoria da educação, qualificação profissional, desenvolvimento do empreendedorismo, fortalecimento da cultura local dentre outras atividades, com o objetivo de mensurar as melhorias para a comunidade e os ganhos obtidos pela organização com a prática da responsabilidade social neste local. Além disso, foi possível traçar um perfil do consumidor frente a influência destes trabalhos sociais na sua opção de compra.

Citas

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