Proposta de Arquitetura Utilizando o Paradigma Soa Para o Framework Five

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Davino Wagner Mariano
http://orcid.org/0000-0002-7391-6701
Alexandre Magno Andrade Maciel
http://orcid.org/0000-0003-4348-9291

Resumo

O desenvolvimento de interface de voz tem recebido grande atenção do meio acadêmico em virtude  da interação humano-computador e a busca por sistemas que se adequem como prótese aos usuários auxiliando em suas atividades quer sejam para reconhecimento ou síntese, além da necessidade de aplicações robustas para o trabalho de reconhecimento da fala e síntese de voz, é exequível outras  áreas do conhecimento para compreensão análise e desenvolvimento. Este trabalho apresenta “Uma proposta de arquitetura utilizando o paradigma SOA (Service Oriented Architecture) para o framework FIVE (Framework for an Integrated Voice Environment)'', onde foi empregado os conceitos da arquitetura REST (Representational State Transfer) para validar um modelo de arquitetura na qual foi realizado testes para avaliar o comportamento das alterações propostas, uma solução de software para fornecer multi-plataforma de acesso através dos recursos web, usando reconhecimento e síntese de voz de forma integrada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Mariano, D., & Andrade Maciel, A. (2017). Proposta de Arquitetura Utilizando o Paradigma Soa Para o Framework Five. Revista De Engenharia E Pesquisa Aplicada, 2(2). https://doi.org/10.25286/repa.v2i2.558
Seção
Especializações
Biografia do Autor

Davino Wagner Mariano, Escola Politécnica de Pernambuco, Universidade de Pernambuco, Recife, Brasil

Projeto rest para reconhecimento de padroes usando serviço web, para o framework five.

Referências

MACIEL, Alexandre; CARVALHO, Edson. FIVE–Framework for an Integrated Voice Environment. In: Proceedings of International Conference on Systems, Signal and Image Processing, Rio de Janeiro. 2010.

MACIEL, A. M. A. Investigação de um ambiente para o desenvolvimento integrado de interface de voz. 2012. Tese de Doutorado. Tese (Doutorado em Ciência da Computação). Universidade Federal de Pernambuco.

FURTADO, Camille et al. Arquitetura Orientada a Serviço-Conceituação. Relatórios Técnicos do DIA/UNIRIO (RelaTe-DIA), RT-0012/2009, 2009.