Levantamento do Ensino de Engenharia de Requisitos em cursos à distância no Brasil

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Luiz Felipe Dias da Costa
http://orcid.org/0000-0001-6635-4686
João Henrique Correia Pimentel
http://orcid.org/0000-0002-7441-0796
Maria Lencastre Pinheiro de Menezes Cruz
http://orcid.org/0000-0002-8032-8801

Resumo

A educação à distância (EAD) cada vez vem tendo maior aceitação na sociedade e, consequen-temente, sendo intensivamente implantada nas instituições de ensino em vários cursos. O cres-cimento dessa modalidade de ensino está associado ao avanço nas tecnologias de comunicação para auxiliar as metodologias de ensino não-presenciais, somado ao amadurecimento decorren-te de experiências bem-sucedidas. Este trabalho tem a finalidade de fazer um levantamento do ensino de Engenharia de Requisitos (ER) nos cursos de EAD na área de Tecnologia da Infor-mação (TI) existentes no Brasil, em instituições federais e estaduais. Esta pesquisa é o ponto de partida para novos estudos, como: a avaliação da forma de ensino de ER, padronização de conteúdo e análise de qualidade nas disciplinas de Engenharia de Requisitos à distância.

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Como Citar
da Costa, L. F., Correia Pimentel, J., & Pinheiro de Menezes Cruz, M. (2017). Levantamento do Ensino de Engenharia de Requisitos em cursos à distância no Brasil. Revista De Engenharia E Pesquisa Aplicada, 2(2). https://doi.org/10.25286/repa.v2i2.561
Seção
Especializações
Biografia do Autor

Luiz Felipe Dias da Costa, Escola Politécnica de Pernambuco, Universidade de Pernambuco, Recife, Brasil

Ensino de Engenharia de Requisitos em cursos à distância no Brasil.

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