Ludificação em Engenharia de Software: Tornando o processo de desenvolvimento em uma empresa um jogo

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Joel Coutinho da Silva Neto
http://orcid.org/0000-0002-9020-401X
Joabe Bezerra de Jesus Júnior
http://orcid.org/0000-0002-1518-0572

Resumo

A importância de elementos de jogos no ambiente de trabalho, recentemente, tornou-se parte da prática de gestão emergente. Quando este processo é consentido, existe um aumento de efetividade nas atividades relacionadas ao trabalho. Desenvolver um software não é uma tarefa fácil, e as vezes, pode se tornar entediante devido à práticas de atividades constantes. Por esse motivo, o presente estudo transforma o processo de desenvolvimento de software de um ambiente corporativo em um jogo, aplicando técnicas de ludificação em uma equipe de desenvolvimento, inserindo os elementos de jogos em uma ferramenta de gerenciamento a qual a equipe usa para cadastramento de atividades.

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Como Citar
Coutinho da Silva Neto, J., & Bezerra de Jesus Júnior, J. (2017). Ludificação em Engenharia de Software: Tornando o processo de desenvolvimento em uma empresa um jogo. Revista De Engenharia E Pesquisa Aplicada, 2(4). https://doi.org/10.25286/repa.v2i4.578
Seção
Engenharia da Computação
Biografia do Autor

Joel Coutinho da Silva Neto

Graduado em Sistemas de Informação.Especialista em Enengenharia de Software.+6 anos de expeciencia com desenvolvimento, banco de dados, requisitos e metodologias ágeis.

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