Análise da Tecnologia Fotovoltaica de CdTe para uma Central Geradora de 1MWp no Semiárido Brasileiro

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Eduardo Filipe Araújo Galindo
http://orcid.org/0000-0002-7679-6127
Jose Bione de Melo Filho
https://orcid.org/0000-0002-9283-3362

Resumo

A procura por uma geração de energia mais eficiente e adequada para o semiárido brasileiro foi o objetivo desse estudo no qual foi analisado o uso dos painéis fotovoltaicos de CdTe para uma central geradora de 1 MWp no semiárido Brasileiro, especificamente na cidade de Petrolina. Com isso foram feitas simulações de geração de energia elétrica usando um software específico e posterirormente foram feitas análises e comparações do uso da tecnologia de CdTe em relação aos outros principais tipos de painéis solares no mercado global atual. Verificou-se que os painéis de telureto de cádmio obtiveram o Performance Ratio de 84,86% que foi o maior PR dentro painéis os analisados e mostrou-se também ser o mais ideal quando o fator é ter a menor perda de energia fotovoltaica decorrente a temperatura que foi de -9% e o ganho pela qualidade do modulo fotovoltaico que foi de +1.3%. Com isso o sistema fotovoltaico de CdTe foi o que mais gerou energia durante o ano, com um total de 1667 MWh e que consequentemente foi o que teve a maior viabilidade energética.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Galindo, E., & de Melo Filho, J. (2019). Análise da Tecnologia Fotovoltaica de CdTe para uma Central Geradora de 1MWp no Semiárido Brasileiro. Revista De Engenharia E Pesquisa Aplicada, 4(2), 33-38. https://doi.org/10.25286/repa.v4i2.986
Seção
Energias Renováveis
Biografia do Autor

Eduardo Filipe Araújo Galindo, Escola Politécnica de Pernambuco-Universidade de Pernambuco

Formado em Engenharia Eletrotécnica, com monografia defendida na área de energia solar. Especialização em enegias solar e eólica com Artigo defendido na área de energia fotovoltaica .