O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • A contribuição deve ser original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo de submissão está em formato PDF. Após as revisões os autores deverão submeter o artigo no formato DOC.
  • Envio de cinco (5) possíveis revisores do seu trabalho, sendo apenas um (1) pertencente à UPE. Essas sugestões podem ou não serem atendidas pelo Editor de Seção.

    Enviar documento complementar (*.docx ou *.pdf) no item outros arquivos (na submissão) com as seguintes informações:

    Avaliador 1.
    Nome:
    E-mail:
    Instituição:
    Link Lattes ou ORCID:
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Os autores concordam com os termos de publicação descritos no Creative Commons BY.

     

     

O processo de submissão e publicação de trabalhos na Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada tem, pelo menos, duas fases distintas:

1 - Submissão para avaliação pelo Comitê Editorial da Revista;

2 - Em caso de aceite, envio da versão revisada do trabalho.

Submissão para avaliação:

1 - Serão aceitos artigos originais que, destinados exclusivamente à revista, serão submetidos à avaliação e a aprovação do Comitê Editorial da Revista. Trabalhos apresentados em eventos (congressos, simpósios, seminários, ...) serão aceitos desde que não tenham sido publicados integralmente em anais, devendo ser autorizados, por escrito, pela entidade organizadora do evento, quando as normas assim exigirem, ou em situações especialmente definidas pelo Comitê Editorial.

2 - Os trabalhos deverão estar escritos em Português, Espanhol ou Inglês com um abstract em Inglês. Serão aceitos artigos com no mínimo 8 páginas e no máximo 10 páginas, incluindo figuras, referências e anexos. A primeira página deve conter o título, autores e filiação, endereço eletrônico, resumo, abstract e palavras-chave. Os artigos devem seguir o seguinte modelo de formato já na primeira submissão.

3 - Os arquivos contendo os trabalhos submetidos devem estar no formato PDF. Após as revisões os autores deverão submeter o artigo no formato DOC. 

4 - Os Autores devem se registrar (caso não tenham feito) no sistema ORCID.  Ele vai ser exigido em algum momento do processo editorial. Como fazer? Video

A iniciativa pretende viabilizar a habilitação automática dos artigos assim que forem publicados, integrando-os ao perfil do pesquisador.

5 - O Comitê Editorial se reserva o direito de sugerir eventuais modificações de estrutura e conteúdo do trabalho. Não serão admitidos acréscimos ou alterações após o envio para composição editorial.

6  - As opiniões emitidas nos trabalhos, bem como a exatidão e adequação das referências bibliográficas são de exclusiva responsabilidade dos autores.

* Você pode encontrar informações mais detalhadas no manual de submissão.

* Exemplos de submissão Acompanhe o Playlist do Canal da REPA no Youtube.